Em Defesa do Evangelho

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Meu Testemunho




Testemunho
Drogas, crimes e prostituição
A caminho da morte!

Crack. Tire essa pedra do seu caminho!


Meu nome é Fernando Eduardo Neves

Ao contrário do que muitos possam imaginar, nasci em uma excelente família. Meus pais sempre se dedicaram ao máximo para me garantir segurança, bem estar e a melhor educação. Por ela, fui muito bem recebido e nunca me faltou amor.

Minha história começou bem cedo, enquanto ainda no ventre, minha mãe teve sete ameaços de aborto, mas por alguma razão, de todas elas o Senhor Deus me livrou.

Desde a infância, tinha uma verdadeira propensão a fazer coisas erradas. Dei muito trabalho na escola, fui pixador e já aos 13 anos, apaixonado pelo futebol, fazia parte de torcida organizada.

Aos 14 anos, vieram os primeiros vícios: o cigarro e o álcool, logo depois a maconha e já aos 17 comecei a usar cocaína. Aos 21, conheci o sexo por dinheiro e comecei a me envolver com mulheres mais velhas, o que para mim, parecia tudo normal.

Aos 28 anos, conheci o crack.

Como líder de torcida organizada, participei de emboscadas contra torcedores de outros times, e pratiquei atentados contra casas e ônibus de torcedores.

Certa vez, acompanhando o time em uma excursão a outro estado, um amigo levou um tiro de uma arma calibre ponto 40. Ele ficou um mês em coma antes de morrer, ...como eu me culpava por isso!

Os dias se passavam e cada vez mais eu ia me enterrando no crack. Inicialmente 10 pedras, depois 15. Perdi meu emprego, ficava dias sem dormir. Não tinha mais controle sobre minha própria vida.

Construí um muro ao meu redor onde ninguém conseguia penetrar. Passava o dia em um cemitério usando a droga. Lá, ouvia minha mãe a me chamar! Era aterrador.

Minha família interveio, e me internaram em uma casa de recuperação. Eu sabia que precisava de ajuda, mas 15 dias depois, já achava que estava bom e voltei pra casa. Continuei bebendo e mantive o mesmo círculo de amizades. Três meses depois não resisti e voltei para as drogas.

Posteriormente, busquei ajuda com um psicólogo e passei a tomar remédios. Permaneci algum tempo em casa, mas novamente caí nas drogas. Minha família novamente me internou, só que desta vez, em um hospital psiquiátrico. Três dias depois fui expulso de lá por conta de um mal entendido. Achei que não haviam mais esperança para mim e mais uma vez, voltei para as drogas.

Tornei a perder o emprego que há pouco havia conseguido. Para um homem de 1,70m cheguei a pesar 46Kg. Passava de 5 a 6 dias sem retornar pra casa. Nessa época por conta dessa situação, até o casamento de meus pais estava por um fio.

Perambulava pelas ruas revirando lixo à procura de latinhas ou coisas para vender e trocar por droga. Sabia o quanto estava fazendo minha mãe sofrer, queria sair das ruas, mas não encontrava forças. Decidi que precisava ser internado muito embora sabendo, que por vezes, já havia fracassado. Mesmo assim pedi ajuda a meu tio.

Minha vida iria mudar: Casa de Recuperação Missão Libertar
Estrada Municipal São Benedito do Fógio, 1071
Lagoinha - Jacarei - SP - Brasil

Quatro dias depois estava internado. Na clínica, passei 5 dias dormindo, só acordava para comer. Comecei então a arrumar confusão para ir embora. Fazia de tudo, ofendia e enganava, contudo, passados 14 dias ainda me mantinham lá.
Certo dia, um rapaz veio até mim e me disse algumas coisas que muitos já haviam me falado antes, porém percebi que foi diferente, algo começou a mudar em minha vida

Com 21 dias, tive minha primeira visita da família. Chorei muito. Deus começou a quebrantar o meu duro coração.

Com um mês e três dias fui convidado a ser um dos monitores da clínica. Em quatro meses recebi alta, fato este que só havia acontecido com dois outros rapazes que saíram antes de seis meses de internação.

Depois de sair, passei a procurar uma igreja. Pedindo a Deus que preparasse um lugar, em um sábado, passando em frente a igreja Desafio em Cristo, resolvi entrar e fui recepcionado por um irmão muito atencioso.

Na Desafio em Cristo, tenho me fortalecido na Palavra de Deus e aprendido a andar com Ele. A Pastora Vânia tem sido muito importante na minha vida. Hoje entendo que a medicina, a ciência e a bondade dos homens podem ajudar, mas só Deus pode transformá-las de fato. Por isso, tantas vezes antes havia fracassado.

Embora muitos dissessem que eu cairia novamente, em julho de 2011 completei um ano de Desafio de Cristo e estou limpo! para a Honra e Glória do Senhor Jesus.

No passado, ingressei muitos jovens nas coisas ruins, mas hoje Deus tem me dado Graça e levei mais de 195 dependentes para www.missaolibertar.com.br/
Hoje falo de Cristo!

Minha família hoje está unida e feliz.


Fernando









39 comentários:

  1. Deus é tudo e faz coisas que nem pode imaginar .
    Deus do Impossivel.

    Samuel Amorim

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Elton Conheço o Fernando a alguns anos e sinceramente ele é um verdadeiro herói uma verdadeira benção de Deus.
    Estou super feliz e orgulhoso dele.
    Eu tambem frequentava estadio e de uma organizada de outro time a primeira vez que falei com ele, eu estava com a blusa da torcida que eu frequentava e ao contrario do que eu pensei e falaram ele me tratou muito bem, me surpreendi pois ja ouvi falar muito dele.
    Depois disso comversamos muitas outras vezes nos tornamos amigos e na boa ele é um cara supergente boa que se vc precisar sabe q pode contar.
    Um cara de coração bom.
    Irmão torço por vc e pela sua felicidade.
    Se alguem mereçe isso...esse alguem é vc..!
    Fica com deus afinal ele é o unico caminho.

    Ass......elton amigo do evandro seu primo!

    ResponderExcluir
  3. Li o seu testemunho, e como diz o louvor ¨Se Deus quer agir ninguém pode impedir¨, meus mais sinceros votos de felicidades, a vc e a todos a sua volta. Parabéns.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  4. Meu amado e amado do Pai, que benção saber que Ele te escolheu e tem feito milagres através de sua vida. Fico imensamente grata a Ele por ter a oportunidade de te-lo em nosso meio nos ajudando e se colocando a serviço do Reino de Deus!
    Vamos juntos sim, libertar os cativos em nome de Jesus! Firme e forte sabendo que a nossa recompensa nos aguarda da glória.
    Pastora Vânia Menon
    Ministério Desafio em Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Jesus maravilhoso é! Aleluias
      Pastor Vânia Menon
      Obrigado pelo carinho e cuidados, não conseguiria caminhar na verdade se Deus não tivesse me escolhido para ficar em baixo de sua autoridade.
      Estaria arrebentado se eu ainda estive cheio de doutrinas religiosa e manias humanas, com sacrifício de tolos, sapatinho de fogo e achando ser um demônio da Taz mania e claro caiaguadacaixadotelhadovizinho para não se sentir diferente dos demais. Só por DEUS.
      Que a Graça de Deus, possa trazer mais jovens arrebentados nas drogas para que a senhora possa ensinar a andar embaixo da verdade e obediência. Te amo em Cristo.

      Excluir
  5. Te agradeço por me libertar e salvar
    Por ter morrido em meu lugar
    Te agradeço
    Jesus, te agradeço
    Eu te agradeço
    Te agradeço

    ResponderExcluir
  6. Qdo li o testemunho do meu irmao, fiquei arrasadaaaa, pelas coisas que ele faziaa... meu DEUS... Mas hoje graças as DEUS ele esta de pé FIRME em CRISTO. Fico mto feliz q ele se recuperou mto bem..... nao tenho q o dizer.... mas quero q vc saiba q te amo mto... meu irmao.....

    ResponderExcluir
  7. Glória a Deus pela vida do Fernando e de tantas outras vidas que ele tem resgatado para Cristo.
    Eu o conheci a muitos anos atrás e é maravilhoso ver o que Deus fez na vida dele!

    ResponderExcluir
  8. GLORIA A DEUS, SÓ JESUS PARA LIBERTAR, LINDO O QUE DEUS FEZ NA SUA VIDA, VC É ESCOLHIDO DELE, DEUS LHE PREPAROU PARA CUIDAR DE MUITOS JOVENS.

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS CARO AMIGO QUE NEM CONHEÇO,MAIS JÁ ADMIRO CONTINUE NA LUTA AO PRÓXIMO,ESPERO DE VERDD QUE UM DIA UM GRANDE AMIGO TE ENCONTRE E QUE VC POSSA AJUDA-LO A SAIR DESSA VIDA,PQ HJ NÃO VEMOS PERSPECTIVA DE VIDA ALGUMA A ELE,VOU FIK AKI PEDINDO A DEUS PARA COLOCA-LO NO CAMINHO DO RICARDO E QUE DEUS POSSSA TIRA LO DESSA VIDA TBM,UM GRANDE ABRAÇO COM MUITO RESPEITO E ADMIRAÇÃO,LÚHHHHH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meui queri amigo, um dia eu desisti de mim, achei que era impossivel, mas Deus mudou tudo. Adoraria poder ajudar o seu amigo, vamos nos falar.

      segue o meu facebook, lá podemos conversa melhor e vamos sim abraçar a causa desse amigo, pois tenho um amigo chamado Jesus o nosso salvador, ele muda a nossa história, lembre-se Jesus cristo mudou o meu viver.

      http://www.facebook.com/MENINOS100CRACK

      Excluir
  10. Lúhhhhhh, estou esperando você entrar em contato, vamos ajudar o Ricardo amem, Abraço e Paz Fernando!!!

    fernandosigasolutions@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Como DEUS é maravilhoso

    ResponderExcluir
  12. Deus ainda transforma vidas nos dias de hoje. A misericórdia que não temos para com os outros Ele tem para conosco. O Fernando é a prova viva disso (pois muitos de nós o condenaríamos ao inferno eterno, mas Deus o libertou). Que Deus seja louvado sempre!

    ResponderExcluir
  13. Sensacional Fernando, que o Senhor continue abençoando grandemente sua vida irmão... grande abraço... Junior e Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço amados do Pai e por mim, que bom trocar essas palavras com vocês.

      Excluir
  14. as história de dependente de crack são muito parecidas, meu irmão já foi internado não sei quantas vezes, perdi as contas. Eramos parceiros, amigos em todas as minhas conquista ele estava ao meu lado, não existia passeio nem viagem que ele não estivesse comigo, além do que meus filhos o amavam demais, era o tio preferido e o tio perfeito. o crack acabou com tudo isso. Pois a primeira coisa que um dependente perde é o sentimento. Hoje em dia temos muito pouco contato quando ele some por muito tempo já sabemos o que ele esta caído. Perdeu tudo esposa, emprego, bens materiais, teve uma filha que infelizmente esta vivendo com um ex traficante, até quando ele vai ser ex só deus sabe. O que te salvou e esta salvando Fernando além de sua fé e a sua força de vontade. Que deus te proteja e esteja sempre contigo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo, Jesus é o único caminho para libertação, eu creio que seu irmão seja liberto, espero que sua sobrinha encontro novos caminhos e seja feliz! Vamos orar DEUS é bom.

    Procure no YOUTUBE C.E.Desafio Em Cristo Pastora Vânia Menon e vai conhecer a palavra que tocou meu coração e fez com que JESUS mudasse o meu viver!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns sua família merece sua mudança

    ResponderExcluir
  17. olá meu nome é Cristina estou com um filho o nome dele é Douglas quando descobri que meu filho se envolveu com droga quase surtei pensei que iria enlouquecer chorei muito orei muito pedindo a Deus libertação ele melhora e piora Deus me deu calma mas meu coração doi porque ele esta muito ruim mal quer comer e usa droga direto não moro com pai dele, ele não me obedece e não me respeita sai passa noite fora esta dando para robar cobre fui em todos os lugares parece que os orgãos não funcionam. Peço oração de libertação para ele o nome é Paulo Douglas Oliveira de Sousa.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Vamos orar sim, e quem sabe não arrumamos um lugar para ele se tratar !

      Excluir
  18. Vamos orar sim, e quem sabe não arrumamos um lugar para ele se tratar !

    ResponderExcluir
  19. MNE CHAME NO WHATS.... 9.5494-6227

    ResponderExcluir
  20. Deus é maravilhoso nós temos que estar constantimente vigiando e orando pra não cairmos em armadilhas do ininigo

    ResponderExcluir
  21. JESUS É O UNICO CAMINHO

    ResponderExcluir